domingo, 10 de abril de 2011

Oráculo

          Ultimamente, muitas pessoas têm vindo até mim buscandoa solução de seus problemas. Mas o que há de errado com isso? Eu sou a última pessoas no mundo para quem você pediria uma opinião!! (risos)Todos me consideravam certinha demais, mimada demais, boba demais... não sei o que está acontecendo.
          Pode ser só impressão, mas tenho a séria dúvida se está escrito "oráculo" na minha testa... Não sei, devo estar numa fase cruel, mas me desculpem, gosto de resolver meus problemas sozinha (consulto, no máximo, o espelho). Não que eu não converse com meus amigos sobre meus problemas ou não peça suas opiniões, mas não faço com que resolvam meus problemas por mim! Afinal, a solução dos seu problemas está dentro de você mesmo, não do lado de fora ou em outras pessoas.
          Uma amiga me disse: "Às vezes, quem está fora da situação enxerga melhor a sua solução, e dá muito menos trabalho pedir ajuda aos outros nesses casos.Poderia procurar a solução dentro de mim, mas, fala sério, não é muito melhor procurar onde possamos ver ou tocar?"
          Então cheguei a conclusão de que não podemos condenar alguém por não conseguir "mergulhar em si mesmo". Eu imagino como deve ser difícil não se conhecer... viver sem definição de quem é de verdade, sem intimidade consigo mesmo. Algumas pessoas levam mais tempo para construir sua personalidade. Mas isso depende de cada um, é diferente sempre! E é isso que nos faz seres únicos - imperfeitos e ao mesmo tempo divinos. Incrível, não é? Mas como eu amo a indecisão!
                                                                                                                                    Mariana Fonseca

3 comentários:

  1. Mari, eu adorei a sua sinceridade.
    Adorei o texto !
    Pode deixar que de hoje em diante eu não vou mais te pedir soluções para os meus problemas, só opniões mesmo !
    Mas mesmo quando eu peço soluções, no fim acabo sempre fazendo o que eu quero... Eu não sou normal... hahahahaaha
    Mas de qualuqer forma, esse texto me fez pensar !
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Muito sábia sua colocação. Te admiro ainda mais!
    Eu acredito que na grande maioria das vezes as pessoas conhecem todos os seus problemas mas não tem forças/querem enfrentá-los...
    Um bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada prof.!!! Exatamente! O prroblema é que ela tentam buscar a solução nos outros e isso é impossível!!! Elas tem que buscar forças em si mesmas.

    ResponderExcluir